Translate

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A Vilashi e os dragões by Lhaisa Andria


Vocês precisam ver o tamanho do meu sorriso ao descobrir que este livro é de autoria de uma brasileira! 

Estou muito feliz! Sério. Quando comecei a ler e vi um tanto de nome estranho para lugares e pessoas eu achei que fosse algum escritor oriental (a história lembra muito dramas coreanos de época e o desenho do Avatar).
Quando a história começou a desenvolver melhor eu tive quase certeza. Dai fui no Google e digitei "Lhaisa Andria" e descobri que é brasileira! 

Fiquei muito contente! Bateu aquele orgulho nacional no peito! Orgulho estilo lendo "Perdida" da Carine Rissi. 
Porque eu adorei a história e estou louca pela continuação!!! 

Enfim, estava passeando no site da amazon quando vi esse livro, com essa capa belíssima diga-se de passagem, e com "dragões" no título, nem pensei duas vezes, não li a sinopse nem nada, apenas cickei em "comprar com um click" e esperei ansiosa pelo download. 

Espero que a meus amigos não tenham comprado ainda o livro(por causa da minha propagada no face) para que eles possam comprar por esse link aqui. Pra deixar a amazon pagar meu almoço. 

Achei que a história demorou pra se desenvolver e que a narrativa não me levou a imaginar uma garota de 17 anos e sim uma criança. Mas quando começou a ficar bom eu não consegui desgrudar os olhos! Não é um romance chato e raso, os personagens foram muito bem criados e amadurecem bastante ao longo da drama.

O livro conta a história da Garo-lin, que a gaga dentro de mim classificou como Caroline, que é uma menina da vila. Todos os outros personagens chamam as pessoas dessa vila de vilashi. 

Temos dois grupos principais nesse romance, os Vilashi e os Almakins. 
É um pouco complicado de explicar e por isso admiro a desenvoltura da autora no começo do livro, apesar de ter ficado um pouco cansativo, dá pra entender o motivo. 

É comum encontrar entre os Almakins pessoas com poderes especiais. São os manejadores do fogo, vento, água, raio, metal... 
Esses  manejadores precisam ir para a um Instituto de Formação desde muito novos para aprender a controlar seu poder ou para serem controlados pelo governo.

Não é comum uma manejadora ser Vilashi. Mas acontece que uma garota nasce com um desses talentos, não sendo nada mais nada menos que o de manejadora do fogo, um dos mais cobiçados e poderosos. 

Sendo a única e primeira Vilashi na Instuição, Garo-lin achou que teria algum respeito. Mas não, durante anos foi excluída e rebaixada na pior classificação dos manejadores, classe 3. 

Ela para de ser excluída quando uma estrangeira chega na Instituição, Kidari. Ela não domina bem o idioma local e parece ser meio abobalhada. Mas se torna a melhor amiga e parceira de Garo-lin. 

Existem também os Dragões. Que nada mais são do que os filhos legítimos dos clãs que guardam os segredos dos 5 principais manejadores: fogo, água, metal, raio e vento. 

Não há limites para os 5 dragões, que se acham os reis de tudo. Por isso, não têm medo de implicar com outros alunos, pois sabem que não serão punidos. 

Assim o caminho de Garo-lin e Kidari se cruzam o dos Dragões. 
Ao ver o Dragão de fogo quase destruir o mascote de Kidari, um gato alado, ela faz o que ninguém nunca teve coragem de fazer, enfrenta os Dragões. 

Neste ponto da história Garo-lin é desafiada por Kriss(morram TeamAmerica hauahu) que é obrigada a aceitar e a drama rola em uma emocionante aventura onde a pequena Vilashi descobre mais sobre si mesma e sobre o futuro de sua nação, descobrindo ter um papel fundamental para que o reino de Almakia não seja alienado nas mãos da Rainha Kronar Dul'Maojin. 

Compre o ebook na amazon neste link aqui por apenas 5 reais e umas moedinhas. 

Espero que Lhaisa lance logo o 2 livro pois já estou morrendo de saudade do Dragão de Fogo! <3

Um comentário:

  1. Sim, mesmo que o nome não pareça (e eu morre em uma região onde tem todo o tipo de nacionalidade) sou brasileira xD

    Que bom que gostou do livro e deu a sua opinião, Camila! \o/ Trupicar em resenhas assim são toda a motivação para continuar xD

    Livro 2 a caminho, é só acompanhar as novidades pela fanpage: https://www.facebook.com/Almakia

    Ps - doramas coreanos épicos: deveriam existir muito mais deles \o/ Mas a base de Almakia foi Hanadan, dorama japonês; e ao invés de Avatar, Guerreiras Mágicas (sim, da época da SBT, que vivia trocando de horário xD)

    ResponderExcluir